No externo à Tua sombra permaneço inseguro, cansado por encontrar habitável lugar de paz!

Por encontrar Teu rosto olho daqui de baixo não apenas para o céu, mas para qualquer direção na qual possa perceber-Te! Até porque eu é que estou por vezes em lugares que o Senhor discorda!

Mostre-me a porta ou a janela para que por uma delas eu possa adentrar na sombra que aquece a alma! Que fortalece o espírito! Que provê sentimentos de confiança e segurança!

Correntes pesadas figuram imobilizar meus pés em espessa areia movediça, e tudo parece estar fora do controle onde me encontro em desejos de me revestir como porcos totalmente sujos, fétidos, festejando momentos passageiros que até pareceriam ser bons, no entanto, consumiriam todo meu apetite pela vida.

Clemência! Não me trate como mereço! Posso as vezes me parecer como eles, mas não permita que demônios adentrem em minha mente e coração, podendo me incitar a saltar no precipício em direção ao fundo do mar em eterna perdição!

Comumente desvio meu olhar para os lados considerando que os demais são fortalezas intransponíveis, mas na verdade é que somos todos semelhantes carecendo imensamente da misericórdia celestial! Contudo, alguns hipócritas ainda tentam demonstrar subsistir em uma cúpula santa: nada mais são que fictícios super-heróis desvairados pretendendo guiar cegos em campos minados!

Santo, somente o Filho de Deus! Os demais devem buscar santificação, continuar rastejando entre vegetações de arames espinhosos em uma guerra infinita aos olhos terrenos, o que em um estralar de dedos: temporária até o chamado individual em célere inércia, ou até que as trombetas ecoem para a cerimonia mais aguardada pelas virgens prudentes!

Bom, existe apenas um! E ao mesmo tempo que isso me causa pavor por eu não o ser, respiro gratidão pelo amor de Deus em nos presentear Jesus Cristo que se colocou ao alcance dos meus braços, e mesmo sendo tão imenso, poderoso, limpo, me abraçou partilhando seu precioso sangue, o único ingrediente que poderia remover as máculas impressas em meu ser!

E mesmo que minhas limitações e iniquidades digam não, quero mais do que qualquer coisa te agradar e pressentir um sorriso em Seu rosto, consequência das minhas atitudes! E mesmo que isso pareça impossível ou que muitos digam que eu não conseguiria, não vou desistir! Não, não vou desistir! Me levantarei e irei ao Teu encontro suplicando para me fazer como um dos seus mais tenros servos! Me levantarei e irei ao Teu encontro suplicando para que me quebre e me faça um vaso novo!

Quando embalado em convicções mais sublimes e perfeitas pelo Espírito Santo, não existem outras razões que possam me corromper a ponto de Te fazer esmaecer! O Senhor continua brilhando o mais belo fulgor! Perfeita é a Tua gloriosa aparência! E sem qualquer tipo de ordem, som ou movimento, meu interior é tomado por poderosa alegria, o Santo óleo expulsando espaços frívolos originando agradável pressão em tudo o que me compreende, não me permitindo negar suspiros e lágrimas! Sim, profundas respirações captadas por minha audição! Sim, verdadeiras lágrimas com inegáveis registros do mais puro sentimento de adoração!

Obrigado por me resgatar!
Obrigado por me perdoar!
Obrigado por me conceder salvação!

O Senhor é tudo para mim!

[OAOJ]
[www.odairjunior.com.br]