Pense bem! Talvez o que esteja faltando possa ser uma desintoxicação ou até a abstinência do mundo para que tenhamos uma vida de oração, de comunhão com Deus!

Pode ocorrer de estarmos intoxicados, com nossos sentidos perturbados, embriagados com o mundo a tal ponto que nos impeça de entender e enxergar nossa condição.

É necessário reagir! Dar início com pontos de atenção, pequenas correções, mudança de atitude. Eliminar hábitos nocivos!

Aqui vão pontos que me têm ajudado:

1 – Fortalecer meu espírito ouvindo hinos de louvor a Deus ao invés de apreciar músicas convencionais que estejam acariciando minha carne. É correto afirmar que as convencionais possam impedir a atuação do Espírito Santo em minha vida.

2 – Assistir vídeos, seriados, filmes que tenham conteúdo agradável aos olhos do Senhor, que façam bem para toda a minha família. Por que eu colocaria algo prejudicial diante dos olhos dos meus filhos? É correto afirmar que certos tipos de sessões possam impedir a atuação do Espírito Santo em minha vida.

3 – Ler e meditar nas Escrituras Sagradas buscando auxílio, força, ensinamentos e experiências que nos concederá respostas a simples perguntas, dentre muitos outros, paz a guerras interiores. É correto afirmar que outras leituras de textos informais ou em tempo real possam impedir a atuação do Espírito Santo em minha vida.

4 – Abençoar pessoas por meio das minhas palavras fazendo uso de linguajar adequado e respeitável não é questão de classe social. Depende unicamente de mim mostrar o que está em meu interior: podridão ou beleza. É correto afirmar que a utilização contínua de certas palavras possa impedir a atuação do Espírito Santo em minha vida.

5 – Usufruir da minha liberdade de ir e vir, me dispondo em ambientes em que o Espírito Santo permaneça e se alegre comigo, sem a necessidade de inventar uma desculpa ou de usar o pobre argumento de que seria a primeira e última vez. É correto afirmar que minha presença em certos locais possa impedir a atuação do Espírito Santo em minha vida.

Peço a Deus que nos ajude nessa difícil caminhada!
Vamos em frente! Ele está conosco!

[OAOJ]
[www.odairjunior.com.br]