O pardal eletrônico mexe tanto com as pessoas que uma grande maioria de motoristas diminuem a velocidade assim que o avistam se limitando a mínima permitida da via, e isso só porque não querem “sair na foto”, mesmo alguns gostando tanto de registrar todos os momentos inesquecíveis e publicá-los nas redes sociais.

Há algum tempo não existia nenhuma possibilidade desse sistema funcionar, mas com o avanço da tecnologia hoje é possível identificar as letras, números da placa do veículo, e em alguns casos, até se o motorista estava usando celular.

É definido um limite máximo para as vias por uma questão de segurança pública, desta forma o perigo de acidente é altamente minimizado. No entanto, mesmo todos sendo informados e sabendo da importância em seguir a velocidade determinada, alguns sem a menor preocupação se locomovem em alta velocidade sem qualquer tipo de preocupação.

Existem pessoas tão inconsequentes a ponto de colocar a própria vida em perigo, e não apenas isso, mas de tantos outros, em risco de morte. Eles não estão preocupados com as consequências, e isso já conhecendo e acompanhando tantos acidentes e catástrofes que um veículo mal conduzido pode causar.

Que motorista nunca diminuiu a velocidade só por estar atravessando um radar eletrônico? Poderíamos encontrar, mas acho pouco provável. E a preocupação deste está pontualmente ligada ao valor que seria pago pela multa ao exceder o limite que o sistema eletrônico permite.

Os dados da placa de um veículo estão ligados ao nome de alguém, e este alguém será questionado a pagar uma multa, pois a camera registra o exato momento em que esta determinada placa ultrapassou o limite da velocidade permitida.

Existem diversos tipos de registros e ligado a isso, muitos seres bondosos querem realizar boas ações por estarem em frente a uma câmera ou de alguma forma estejam sendos registradas para posterior reconhecimento.

Quem nunca sentiu desejo por ser reconhecido por algo que tenha feito?

Já outros querem estar totalmente desprovidos de qualquer tipo conhecido para realizar o que ninguém pode ver.

Quem nunca teve medo de que alguém estivesse observando enquanto praticasse algo equivocado?

Não tenho a intenção de apontar erros de ninguém, até porque sou cheios deles, por isso tenho facilidade em descrever esta pequena reflexão.

A questão é que muitas vezes ficamos extremamente preocupados com o que as pessoas iriam pensar das nossas ações, tanto positivas quanto negativas, e nos esquecemos que diferentemente do pardal eletrônico que capta apenas em determinados locais, os olhos do Senhor enxergam e conhecem até nossos pensamentos, imagine então nossas ações!

Existem limites traçados de acordo com as leis de Deus e também dos homens, e se essa não se opor a outra, deverá ser acatada. No entanto, existem regras pessoais e sociais que podem e devem ser utilizadas, como: respeito, educação, cordialidade, dentre outras, perdão. Nenhuma legislação obriga que uma pessoa concorde com as decisões de outra, contudo, o respeito mútuo está implícito.

Cada um tem o direito de dar o passo na direção em que se sentir melhor! E mesmo que outros já tenham tido experiências ruins por causa dessa mesma direção que tenha tomado, será extremamente benéfico compartilhar seu conhecimento adquirido, mas não poderá obrigar ou impedir o trajeto do outro.

A maturidade pode se dar em instantes, em um pouco mais de tempo, ou em alguns casos, nunca! Geralmente está ligada a idade, mas pode ocorrer bem antes do normal, e isso é tão real e verdadeiro, que já ouvimos: “Se eu tivesse uma segunda oportunidade para recomeçar, faria tudo diferente!”.

Porque você está tão preocupado em agradar as pessoas? Daqui no máximo cento e cinquenta anos ninguém saberá ou fará diferença saber quem foi você! Ou fará?

É tão pobre viver apenas pelo agora! Mas você pode!
É tão raso subsistir apenas pelo que é visível e não buscar conhecer ou entender o que vai além! Mas você pode!

Não apenas o nariz, mas todas as outras partes deste corpo que te engloba são seus e estão a seu mando, lembrando que é uma chance só e daqui a pouco, pó, mas depois, acreditando ou não, segue-se o juízo.

Não acredita? Se quiser pode tentar, mas se tem certeza da sua atual posição continue neste caminho com todas as suas forças! E não estou falando de mim mesmo, mas sobre algo que entendi: “Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda;”. Warning: Severas consequências virão!

Acredita? Se quiser pode parar, mas se tem certeza da sua atual posição continue neste caminho com todas as suas forças! E não estou falando de mim mesmo, mas sobre algo que aprendi: “Quem é justo, faça justiça ainda, e quem é santo, santifique-se ainda!”. Warning: Surpresas maravilhosas virão!

Se despreocupe dos pardais temporários e se empenhe aos olhos que enxergam e registram todas as coisas!

[OAOJ]
[www.odairjunior.com.br]