Saí da padaria sorrindo quando uma senhora meu viu e continuou observando tentando identificar o que estava acontecendo comigo.

Inicialmente eu mesmo não sabendo o que estava ocorrendo, continuei sorrindo por não estar fazendo mal a ninguém e também por estar me sentindo bem.

Depois de alguns segundos consegui entender o que havia sido aquele instante de bem-estar desconhecido.

Antes de sair de casa contei R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos) – Um total de dez moedas. Sabe dizer quais eram? – para comprar dois pães. Um seria para tomar o lanche da manhã e o outro para o da tarde.

Entrei na padaria e fui direto fazer o pedido de dois pães. Depois de um rápido atendimento me dirigi ao caixa para efetuar o pagamento quando a atendente disse que o valor era de R$ 1,52 (um real e cinquenta e dois centavos). Entreguei o único valor que tinha sem ser questionando por ela. Teoricamente estaria devendo dois centavos, mas ela disse: tudo certo! Fiquei grato por ela me eximir daquele irrisório valor para eles, mas que naquele momento, eu não tinha.

Logo que saí da padaria fui tomado por um sentimento de alegria por ter comprado dois pães com a percepção: “contando as moedas”! Nem mais nem menos, possuía o exato valor que precisava para adquirir os pães.

Creio que se naquele momento tivesse muito mais dinheiro ou pago no cartão de crédito, não teria percebido absolutamente nada, nem a sombra do que foi aquela maravilhosa sensação, o que seria lamentável!

Compreendi que não seria uma grande soma em dinheiro que me faria estar bem comigo mesmo, com a vida, com Deus! E talvez eu nunca possua algo com amplo valor monetário, mas mesmo que eu tenha fraquezas e limitações, se eu O buscar, o melhor viverá em mim: Deus!

Gracioso momento em que senti Deus me estremecendo com graça celestial! Foi como se Ele dissesse: Você não está só! Eu cuido de você! Você é meu!

Ele me adquiriu! Uma aquisição assinada com sangue! Precioso sangue! Quitou meu débito muito antes dos meus pais se conhecerem ou terem a esperança de que eu pudesse nascer!

Se sou dEle, como poderia dizer que algo é só meu?! Até minha família, um bem com inestimável valor, não são meus! Tudo que tenho é dEle, por Ele, e para Ele!

Não estou falando de algo que acaricia meu ego me dando qualquer tipo de segurança ou esperança humana de quem sabe um deus exista!

Falo sobre o Deus Eterno que me toma como filho e me concede vida eterna!

Sou dEle e Ele é meu!

[OAOJ]
[www.odairjunior.com.br]