Desde o nascimento da Luísa meu filho Neto não dormia no quarto dele, pois preferimos trazê-lo para que dormisse conosco e não se sentisse desprezado ou menos importante que sua recém-chegada irmãzinha.

Hoje logo que acordei o ouvi tossindo, me levantei, fui verificar e constatei que estava coberto. Ao me colocar ao lado da cama, ainda sonolento, abriu levemente os olhos e me pediu baixinho: “deita um pouquinho comigo…”. Sendo impossível dizer não, rapidamente me deitei.

Foram preciosos minutos que obtive ao permanecer ali, o que também me fez refletir que deveria ter cuidado para não o acordar, quando estivesse no banho no banheiro ao lado do quarto dele. Naquele momento, meu desejo é de que ele continuasse em seu sono tranquilo e calmo até que fosse a hora certa de se levantar.

Após surgir a preocupação de que ele não acordasse por causa de um provável barulho, pensei em como desejo que ele fique e permaneça sempre bem, não importa o horário ou local, me esforço para que ele esteja repleto de bem-estar.

Quando vou comunicar este sentimento que tenho por ele?
O que você me responderia?
Qual conselho me daria?

É imprescindível se empenhar em cuidar de quem amamos!
É importante exercer preciosos exemplos para quem nos assiste, e principalmente aos nossos pequenos excelentes e atenciosos aprendizes.

Talvez se eu dissesse: – Filho, o papai não vai tomar banho para não fazer barulho e te incomodar enquanto você dorme.
Provavelmente ele diria: – Pode tomar banho, papai. Não me importo com o barulho, mas contigo. Seu bem-estar é muito mais importante para mim!

Linda comunicação!
Imagine o barulho que estas frases causariam dentro do nosso ser?!
É desse tipo de alvoroço interior que precisamos!

Que tipo de barulho temos causado?

O que nos impede de causar um estrondo de alegria dentro do peito do nosso cônjuge? Você sabe como ninguém como propiciar isso! E mesmo que ela ou ele não demonstre nenhuma reação, nossas ações estarão sendo totalmente boas e positivas.

O que nos impede de causar um estardalhaço de felicidade dentro do peito dos nossos filhos? Sabemos exatamente o que fazer para oferecer isso a eles! E mesmo que não demonstrem nenhuma reação, nossas ações estarão sendo totalmente boas e positivas.

O que nos impede de causar seleta satisfação dentro do peito dos nossos familiares? Possuímos o conhecimento necessário para isso! E mesmo que não demonstrem nenhuma reação, nossas ações estarão sendo totalmente boas e positivas.

O que nos impede de causar sorrisos no coração dos nossos amigos, colegas, conhecidos? O dia-a-dia nos provê esta possibilidade, e mesmo que não demonstrem nenhuma reação, nossas ações estarão sendo totalmente boas e positivas.

Existem barulhos que são extremamente prejudiciais à saúde da alma, por isso, devemos estar sensíveis ao próximo para não ocasionar isso a eles, pois já existem tantas questões que os fazem entristecer. Por que daríamos mais uma?!

Barulhos! Sim, barulhos!

Tenho certeza de que você já prestou atenção à história de alguém que descreveu como determinada noite foi ruim pela festa que um vizinho fez! É interessante notar a ênfase empregada por quem conta a história em demonstrar o quão negativo foi viver aquela situação. Tanto quem conta quanto quem escuta, ficam revoltados!

Passou da hora de causarmos um barulho tão agradável nas pessoas, que seria impossível deixar de descrever a outros, não para que sejamos aplaudidos, mas para sermos pessoas melhores!

Até a imagem de um simples animal causa uma impressão superior do que as melhores ações de algumas pessoas!
Até a imagem de uma bela paisagem causa uma comoção maior do que as melhores palavras de algumas pessoas!

Não somos obrigados a nada! Contudo, seria uma lástima passar pela vida sem utilizar a inteligência para fazer o que realmente é importante: demonstrar ter um sangue diferente das baratas em gerar um som agradável dentro do coração do próximo!

Seja um alarido de bons sentimentos no interior das pessoas!

[OAOJ]