Você seria capaz de realizar um levantamento de todos os lugares onde esteve?

Ao longo de nossas vidas nos encontraremos em muitos lugares diferentes. Locais nunca antes imaginados. Ambientes totalmente desconhecidos e inesperados.

Estes lugares poderão nos surpreender, nos alegrar, nos amedrontar, nos assustar, mudar tudo ou nada, ou ainda, nos encher de prazer ou aniquilar nosso coração.

O que você diria ou pediria ao próximo dia? Onde ir? Quem encontrar? Quais palavras dizer?

A alguns é proporcionada uma vida sem igual, regrada de alegrias e realizações surpreendentes, já outros, são ocasionados estágios miseráveis e dolorosos onde questionamentos duvidosos sobre a existência de Deus são afirmados.

Um dia estamos tão fortes como uma marreta diante de uma rocha que será esfacelada. No outro estamos tão fracos que nos esforçamos para não desabarmos em lagrimas diante de qualquer um que nos rodeia.

Sua vida teve início e querendo ou não passará muito rápido, e poderia dizer que serão como gotículas serenas que chegam e desaparecem, e que mesmo vivendo cada dia como se fosse o último, amanhã perceberá que pareceu estar anestesiado enquanto os muitos anos se passaram, e alguns deles foram como sonhos bons ou pesadelos quase intermináveis, todavia, terminaram.

Hoje, onde quer que esteja, poderá estar figurando um sorriso no rosto ou ocasionalmente, procurando um local para enternecer em pranto. Fechar os olhos e posicionar as mãos para sustentar a cabeça – seria algo provável – sentindo lágrimas se formando na extremidade dos olhos esperando que rolem, ainda assim, se esforçando para que sejam evaporadas juntamente com a dor que aflige seu interior. Como também, poderia estar vivendo ou experimentando uma saudade de um bem-estar maravilhoso, algo que deveria voltar, permanecer, continuar e substituir o tempo presente por ter sido algo tão agradável.

É importante ter uma certeza: os locais são apenas espaços físicos para sustentarem seus passos, proporcionar visão aos seus olhos, colocar sons em seus ouvidos, impelir essências ao seu olfato, conduzir sabores ao seu paladar, no entanto, inquestionavelmente passarão deixando experiências diversas.

No final os locais onde esteve terão menos importância do que:

– Ter deixado de viver sua vida e vivido o que os outros definiram para você.
– Ter trabalhado ou estudado tanto e não ter tido tempo para outros momentos.
– Não ter tido coragem de expressar seus sentimentos.
– Não ter mantido contatos verdadeiros que realmente importavam.
– Não ter se permitido ser mais feliz com o que teve do que almejava.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” Eclesiastes 3:1-8 (ACRF).

Não sei exatamente onde está, principalmente em seus pensamentos, ou em suas dificuldades, ou em seus sonhos, mas digo, continue lutando pelo que acredita, claro, se isso for bom, e não é difícil identificar se de fato é bom.

Você poderia facilmente identificar inúmeras pessoas que desejariam estar em seu lugar, mas que não chegam nem perto da oportunidade que está em suas mãos, e talvez por estar tão acostumado com o que tem, você não consegue enxergar o quão afortunado é.

Com sentidos racionais, verdadeiros, descentes e dignos, caminhe em direção até chegar ao ponto onde definiu em seu coração, e enquanto não chega lá, agradeça!

Firme seus passos na rocha, vista-se de armaduras e vestes resplandecentes, busque a paz com todos, ame ao próximo como a si mesmo e siga em frente! Não pare!

[OAOJ]