Provavelmente você sabe o que é estar em um dos assentos de um avião observando as nuvens por aquelas pequenas janelas, senão, precisa ver, pois é sensacional!

Certo dia estava em um voo de São Paulo para Brasília, e por alguma causa desconhecida o avião iniciou uma queda totalmente descontrolada.

Naquele alvoroço, o desespero* tomou conta de todos os adultos, mas ao observar as crianças notei que a maioria, senão todas, desentendidas do que estava ocorrendo, ficaram angustiadas por acompanhar seus responsáveis em aflição.

Virei para minha esposa com olhar de tristeza identificando que provavelmente não chegaríamos ao nosso destino**, e gesticulei para que se aproximasse do nosso filho.

Disse a ele:
– Netinho, daqui a pouco estaremos com o Papai do Céu! Fique tranquilo! Mamãe e papai te amam! Estaremos e continuaremos juntos!

Dei um beijo no rostinho dele e logo em seguida disse a minha esposa:

– Mulher virtuosa, quem a achará? Eu achei! Você é excepcionalmente maravilhosa! Eu te amo! Daqui a pouco nos encontraremos lá na Glória!

Este relato foi um pensamento que se passou rapidamente em minha mente enquanto estive naquele voo, o que poderia ter ocorrido, claro, se fosse permissão de Deus.

No exato instante em que descrevia estes pensamentos em meu smartphone, o avião entrou em turbulência. Contudo, ainda estou aqui.

* O que você tem feito diante do desespero? Sem aviso prévio ele pode por vezes nos impactar com sua inconveniente presença, e cabe a cada um, principalmente os mais sensatos, confortar e fortificar os mais sensíveis. A resposta ao desespero é a esperança, não um sentimento mentiroso para tranquilizar momentaneamente, mas a verdadeira expectativa do alívio provido por Àquele que não falha!

** Todos almejamos chegar a algum lugar, ainda mais ao tomarmos caminho em uma viagem, entretanto, sabemos que esta vida é uma jornada que terá fim e ninguém pode dar a precisa certeza do momento em que ocorrerá. Mas, e quando ela terminar, qual será nosso destino? Tenha certeza para onde você irá, pois existem dois lugares, um de agonia eterna e outro de alegrias infindáveis. Talvez eu não consiga te convencer, mas se buscar por você mesmo entenderá e perceberá que estes lugares existem.

Uma coisa é certa, eu e minha família estamos e permaneceremos guardados nas mãos do Senhor!

Glórias a Deus por esta paz que explode em meu coração e que me causa lágrimas de alegria!

[OAOJ]