Extraordinária visão interpretada pelo que jamais se provou, não pelo imaginável, mas por fantasiar espontaneamente espaços contidos em um ambiente quase utopicamente ilimitado.

O forte azul do mar que molha a praia ao sul da mansão, causa intenso anseio para que tiremos nossos calçados e saltemos de onde quer que estejamos, pousando naquela areia com brisa deixada pelo vento que sopra conjunta a suavidade do salgado oceano. Sinta o sopro do vento! Sinta o aroma salgado da beira-mar!

Nesta mesma praia, logo em frente a mansão, encontra-se grande píer e um iate extremamente luxuoso com quase 30 metros de comprimento, e mais de 250 metros quadrados. Desenhado ao estilo inovador em formas que dão sensação de movimento, foi construído com diferentes tipos de madeira como a nogueira catedral e a laqueada em tons claros e escuros, e decorado com distintos materiais como couro, aço e tecidos finos. A popa, parte traseira da embarcação possui quase 5 metros com um toldo elétrico embutido, onde é possível içar um bote e um jet-ski com facilidade, além de servir como uma espécie de praia particular. Tanto na área externa quanto na interna existe o espaço gourmet com sofisticadas estruturas e vasto menu alimentício. O flybridge, onde fica o cockpit, foi elaborado em duas versões de design e ambos contam com sofás, bar, espreguiçadeiras, solários, banheiras de hidromassagem, e posto de comando. Na proa, parte dianteira da embarcação, encontra-se um solário com sofá e tenda ideal para apreciar o pôr-do-sol. O iate é dividido internamente entre sala de estar, sala de jantar, cozinha, suítes máster, suítes vip, suítes de solteiros e banheiros. Todas as suítes possuem: cama queen-size, amplas janelas com vista para o mar, escrivaninha, sofá e closet. Certamente, qualquer um gostaria de fazer um passeio nessa mega embarcação, e isso é apenas a visão do “brinquedinho” em frente a mansão.

Com uma área total de 50 mil metros quadrados, em volta da mansão existe vegetação deslumbrante segmentada em grama Bermuda com folhas finas, verdinhas, brilhosas e bem formadas; árvores frondosas, pequenas e grandes entre: Acácia mimosa, Flamboyant, Imperatriz, Ipês, Liquidâmbar e Magnólias; flores e rosas entre: Asessippi Lilás, Astilbe, Abelha Azul, Clethra Alnifolia, Cravinha, Dedaleira, Flor de Mel, Flox, Margarida de Shasta, Palmeiras, Peónia Karl Ronsefeld, Rosas de Escalada e Viburno, que perfumam atraindo pássaros e borboletas. Para diversão, foram arquitetados: campo de golf e de futebol; quadras esportivas para tênis, futsal, basquete, vôlei de areia; spa; academia; playground; saunas naturais; 3 piscinas com tobogãs, sendo uma parcialmente aquecida; chafariz em frente a porta principal, e seria inevitável não mencionar o auditório ao ar livre com 600 lugares. Seguramente, qualquer um diria sim a um convite para passar momentos de descanso neste maravilhoso eco e moderno sistema que proporciona fragrância agradável, muita sombra, água fresca, sons de animais, brisa suave, e impecáveis histórias para se propagar.

A mansão é gigantesca e sua base foi muito bem moldada e executada ao estilo Jacobiano e Elizabetano com fundamento Gótico Barroco. Construída no século XIX seguindo normas rústicas e elegantes, todavia, modernizada por linhas retilíneas em paredes de vidro e ambientes independentes, com perfeita junção entre a área interna e externa. Simplesmente linda de se ver! Atrai, por assim dizer. Sua fachada tem quase 200 metros de largura, sendo maior que o comprimento de um campo de futebol. Com 365 quartos, um para cada dia do ano. Seus corredores e galerias subterrâneas somam quase 10 quilômetros. Especialmente vista ao brilho do Sol, esta mansão gera um grande desejo por assenhorarmos dela. Talvez não consiga imaginar algo nesta amplitude, porém, já deve ter observado ou passado por algum lugar fascinante em que disse: – Gostaria de viver neste local!

Contudo, após ter acesso a grande porta de madeira colorida em branco neve – se for viável dizer que branco é cor – é assim que teria ingresso a pior imagem registrada pela vastidão da sua memória fotográfica. Sim, o péssimo momento em que enxergaria a existência de espurcícias em escalas inimagináveis! Um esgoto de imundícias pegajosas em odores amargos e repugnantes. O externo nunca revelaria o borbulho em chorumes. Quem diria que aquela linda mansão acobertava substâncias e meios extremamente nocivos a quem quer que tivesse admissão ao seu interior! Gritos, grunhidos, vozes desesperadas ecoando: – Socorro! Alguém! Qualquer um! Abra as janelas! Jogue água e desinfetante! Limpe essa vergonha indigesta!

Tudo aquilo que tinha sido moldado até o momento, pelo que se viu externamente, foi destruído! Seu semblante mudou! A nota de excelência se tornou menor que nada! Suas mãos pairam em seu rosto tapando nariz e boca por não suportar tal desgosto em mau-cheiro! Seus pés apressam em buscar uma rápida saída. Inacreditável, suspira seu inconsciente! Suas palavras desejam ser interpretadas por qualquer que seja o representante legal da mansão para assim trazerem uma solução ao descontentamento diante da descomunal propaganda enganosa!

As questões que ficam são:
1 – Quanto tempo levou para se chegar a tal situação?
2 – Por qual motivo os limites não foram impostos ou seguidos?
3 – Por qual motivo a mansão não revelou seu real interior?
4 – Dava menos trabalho manter a aparência que limpar o interior da mansão!
5 – A mansão necessita de uma limpeza interna, não importando onde esteja!
6 – Bom que seja apenas uma estrutura em alvenaria e não de carne e ossos!
7 – Será que existem pessoas parecidas com esta mansão?
8 – Limpe seu interior periodicamente!
9 – É melhor ser amado pelo interior que pelo exterior!
10 – O exterior têm validade, enquanto o interior bem cuidado fica mais lindo a cada novo dia!

[OAOJ]