Luísa: – Histólinha papai, histólinha…
Papai: – Tá bom, tá bom…:

Um besourinho que gostava de passear estava muito entediado por causa do coronavírus, então resolveu convidar alguns amigos e fazer um churrasco.

O besourinho foi rapidamente para a garagem e ligou a nave espacial (Puamuamuam… Puamuamuma… fez a nave espacial…).

Logo que saiu de casa passou no açougue para comprar carne, farofa e carvão, dizendo:
– Senhor açougueiro, por favor, preciso de 2kg de linguiça, 5kg de alcatra, 8kg de picanha, um pacote de farofa com batata palha e um saco grande de carvão.
No que respondeu o açougueiro:
– Sim senhor!

Luísa: – É mesmo, papai?
Papai: – É…

Enquanto o açougueiro pegava tudo, o besourinho ligou para alguns amigos e os convidou para o churrasco dizendo que passaria para pegar cada um deles em suas casas (Ti, ti, ti, ti, ti… era o barulhinho das teclas no celular).

Depois que saiu do açougue passou na casa do leão, da girafa e da lesminha. Todos estavam muito felizes, usavam suas máscaras e álcool em gel para não contaminar os amiguinhos.

Logo depois de ligar os propulsores da nave espacial (Uuuuushhhhhhhhh…), o besourinho disse:
– Apertem os cintos de segurança e segurem firme!

Naquele momento ele acelerou rumo a lua! Shuuuuuu… A nave estava em alta velocidade! Shuuuuuu… Todos estavam apreensivos com toda aquela velocidade, mas o besourinho continuava calmo por estar acostumado.

Depois de alguns minutos pousaram na lua com tranquilidade, pois o besourinho era um exímio piloto.

Enquanto o leão e a girafa tiravam as coisas da nave, a lesminha foi logo acender o fogo para o churrasco, pois estava com muita fome.

Luísa: – É mesmo, papai?
Papai: – É…

Depois de tudo estar preparado, todos se assentaram e agradeceram o Papai do Céu por estarem tão alegres e por aquela linda vista do planeta terra, que agora parecia uma pequena bolinha de vidro com um pouquinho de água e algumas plantinhas dentro.

Então a girafa disse:
– Vocês são meus bons amigos! Nunca vou me esquecer de nenhum de vocês!

Em seguida, respondeu o besourinho:
– É bem verdade isso, dona girafa, ter bons amigos como vocês não tem preço!

O leão que estava muito emocionado, disse:
– Já fazia alguns dias que eu queria estar com vocês, pois é tão triste ficar longe e sozinho! Parecia que ninguém mais se importava comigo, e como não sei usar videochamada, fiquei sozinho e ninguém falava comigo até que o senhor besouro me ligou. Naquele momento me segurei, mas depois que desligamos a ligação chorei de alegria por saber que íamos estar juntos!

Luísa: – É mesmo, papai?
Papai: – É…

Enquanto todos estavam intensamente emocionados, a lesminha perguntou:
– Viemos aqui para chorar ou para nos divertir? Todos sorriram por saberem que ela estava brincando! Foi uma sessão de gargalhadas!

Então a lesminha concluiu:
– Não sabemos quando esse coronavírus vai acabar, o certo é que a vida continua e precisamos cuidar uns dos outros! Logo que tiver sinal de internet no meu telefone vou ligar para meu papai e minha mamãe, e para meus amiguinhos e dizer o quanto são importantes para mim!

Todos se levantaram rapidamente e sem dizerem nenhuma palavra se prepararam para voltar para a terra, pois queriam falar com seus papais, mamães, irmãozinhos e amiguinhos.

Luísa: – É mesmo, papai?
Papai: – É…

E todos viveram felizes para sempre!

[OAOJ]
[www.odairjunior.com.br]