Colossenses 3.1-2: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra;

1 – DEFINA LOCAIS PARA ESTAR COM DEUS
* Mateus 6.6: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai que vê secretamente, te recompensará.
* Temos tempo para tantas coisas no nosso dia a dia. Quantos lugares temos visitado ou passado nosso tempo? Ou simplesmente vamos nesses lugares para registrar a localização ou postar uma foto nas redes sociais? No entanto, quanto tempo temos dedicando a Deus? Tenha ou encontre locais onde você possa estar separado em atenção total a Deus! Dedique um tempo de valor ao Senhor!

2 – DEFINA HORÁRIOS PARA SE ENCONTRAR COM DEUS
* Salmos 1.1-2: Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
* Como está sua agenda em relação aos seus horários? Seus alarmes? Quando deve acordar ou bater o ponto no trabalho? Qual horário precisa deixar seus filhos na escola? Qual o horário da sua consulta? Mesmo com atrasos, dificilmente deixamos de cumprir compromissos, mas quais são os alarmes que defini para estar com Deus? Com Àquele que digo ser o mais importante para mim? Será que Ele é realmente importante? Quanto? Pois se não tenho nada marcado com Ele no meu dia a dia, não parece ser tão importante assim! Defina horários para estar com Ele, pois Ele é quem mais se importa com você!

3 – LEIA E MEDITE NA PALAVRA DE DEUS
* Josué 1.8: Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.
* A tecnologia tem nos aproximado da informação, mas quanto dessa informação tem realmente sido benéfica? Quanto tempo temos investido em ler na internet? E nas redes sociais? E nos grupos de trocas de mensagens? Quanto temos assistido de vídeos? E em se falando do que realmente importa: Quanto tempo tenho dedicado para ler a Bíblia? E não apenas ler, mas estudar, conhecer, entender? E se deixar ser instruído e guiado pelo Espírito Santo? Pare! Leia! Medite na palavra de Deus!

4 – ORE E AGRADEÇA PELO QUE ESTÁ RECEBENDO DE DEUS
* 2 Coríntios 2.14: E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento.
* Geralmente as pessoas investem recursos financeiros para estudar, se graduar, conquistar um certificado ou um diploma. Com Deus é diferente, não precisamos pagar, pois Ele nos concede maravilhosos ensinamentos através do tempo que dedicarmos a Ele. E quando isso acontece, qual tem sido nossa postura? É necessário agradecer, ter um coração grato pelos excelentes ensinos! Fale com o Senhor! Agradeça, pois Ele nos tem concedido alimento que fortalece e revigora nossa alma!

5 – COMECE A AGIR CONFORME O QUE RECEBEU DE DEUS
* Romanos 2.13: Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
* De que adianta alguém estudar por anos e não exercer o que aprendeu? O ser humano está propício a passar por muitas coisas, mas seria algo totalmente controverso alguém concluir o curso de medicina e depois se tornar um pedinte de rua. E os anos de estudo, não servem nem para serem compartilhados? O aprendizado precede a qualificação profissional, como também, receber os ensinamentos de Deus deve preceder o agradar e adorar a Deus com tudo que tenho e sou, inclusive meu agir! Faça com que as instruções de Deus se tornem um habito para você!

[OAOJ]