Muitos por não mais estarem entre os viventes, estão dando graças a Deus por assistirem de longe o que a humanidade está enfrentando!

Quando pensamos que está melhorando, surge uma notícia pior!
Quando achamos que está melhorando, governantes assinam decretos fundados em seus próprios benefícios!

Já se fala até em teoria da conspiração! Será?

Quem ou o que teria maior benefício na diminuição da folha de pagamento de um grupo que aos olhos empresariais não estão mais produzindo?

Lembra do grupo de risco?

Nós, seres humanos em muitos momentos podemos ser excepcionais, dignos de aplausos, já em outros, repulsivos ao ponto de causar ânsia.

Será que alguém teria a coragem de desenvolver um vírus de computador em benefício próprio? Acredito que sim! Inacreditável, mas é uma triste realidade!

Me desculpem os árbitros de verdade! Mas será que um árbitro teria a coragem de dar pênalti em favor de determinado time? Que tipo de vínculo este árbitro tem com um suposto representante daquele time? Inacreditável, mas é uma triste realidade!

Me desculpem os juízes de verdade! Mas será que um juiz teria a coragem de dar causa favorável a um culpado? Que tipo de vínculo este juiz tem com o culpado ou com um de seus representantes? Inacreditável, mas é uma triste realidade!

Me desculpem os médicos de verdade! Mas, será que um médico teria a coragem de dar o diagnóstico em que a solução para um joelho apenas dolorido, seria o implante de uma prótese? Que tipo de vínculo este médico tem com a empresa que ele mesmo indica para vender a prótese para o paciente? Inacreditável, mas é uma triste realidade!

Me desculpe os filhos de verdade! Mas será que filhos teriam a coragem de tirar a vida de seus pais e desaparecer com seus corpos, em benefício próprio? Que tipo de retorno estes filhos teriam com toda uma herança disponível? Inacreditável, mas é uma triste realidade!

Me desculpem os pais de verdade! Mas será que pais teriam a coragem de vender ou até tirar a vida de seus filhos os queimando vivos, em benefício próprio? Que tipo de retorno estes pais teriam? Inacreditável, mas é uma triste realidade!

Me desculpem os cientistas de verdade! Mas será que cientistas teriam a coragem de criar um vírus para dizimar parte da sociedade?

Dentre tantos outros que poderíamos relatar, penso que existe um mal que deveria ser eliminado, algo que está arraigado no ser humano, e o apóstolo Paulo foi muito assertivo em declarar: “Eu não entendo aquilo que faço, porque não faço as coisas boas que quero fazer. Ao contrário, faço as coisas más que odeio fazer.” Romanos 7.15.

Ele falou sobre o pecado que praticava, e somos exatamente iguais!

Como eliminar o pecado? Alguns tão aparentes, já outros, tão escondidos!

Quem não quer, tudo bem, você quem decide! “Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo;” Apocalipse 22.11a.

Quem quer, toma excelente decisão! “o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.” Apocalipse 22.11b.

Todos sem exceção, convivemos com este mal: “Se dissermos que não temos pecados, estamos enganando a nós mesmos e a verdade não está em nós.” I João 1.8.

No entanto, existe uma única solução, e no final o que importará é estar firme nela: “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.” Apocalipse 22.14.

Jesus Cristo é a solução!

[OAOJ]
[www.odairjunior.com.br]