Quando menos esperamos alguém entrará e questionará sobre os diversos cômodos que contemplam tudo que possuímos e governamos.

As afirmações serão diretas, sem rodeios, e principalmente sem dar margem a defesas acerca de equívocos no presente ou do passado, mais ou menos assim:

– O jardim está todo destruído! Haviam diversidades em cores e perfumes! O que ocorreu com as belas flores, os pequenos possos de água, as melodias dos pássaros e dos insetos? Vejo apenas elementos artificias enunciando mentiras acerca da realidade!

– A porta da sala ficou descuidada, esquecida, sem fechadura! Quem ou o que entrou com consentimento ou sem ser convidado? O estrago poderá ainda ser mais terrível, possa ser que todo restante não seja mais que combustível para ser consumido e desintegrado pelo fogo!

– Ao contrário de bemestar, a sala tem sido usada para distrações sem proveito, condutas enganosas e encobertas, ações vergonhosas que não deveriam ser presumidas nem em pensamento!

– A mesa do jantar a muito utilizada para comunhão, partir do pão, conversas fraternas, foi convertida em zona de guerras, indevidas sentenças de mortes, local de planejamento para condutas inconcebíveis, fastfood tóxico profundamente nocivo a saúde física, mental e espiritual!

– A cozinha se tornou local para preparar dejetos detestáveis e sórdidos infinitamente contrário ao objetivo de alimentar, acomodando ingredientes repugnantes, causadores de ância e até emissão pela boca do conteúdo no estômago.

– Nem as melhores obras de arte ou perfumes da natureza poderiam mudar no que o banheiro se transformou! Extração de dentes podres sem anestesia, excreção até nas paredes e teto, fluido morno viscoso com coloração escura e odor asqueroso provindo das torneiras e chuveiro.

– Os quartos acumulam sons e visões sombrias que demônios apludem e se regozijam não apenas quando ocorrera, mas até agora e principalmente por entederem para onde muitos dos que estiveram ali serão conduzidos!

– Estrutura mal estabelecida em local inseguro, arenoso. Não demoraria muito para tudo ruir.

Ou…

– O jardim foi cuidado e assistido! As cores e perfumes continuam aubaiatindo! As belas flores recebem abelhas e beija flor, os pequenos possos de água saciam todos ao seu redor, o canto dos pássaros e o som dos insetos inspira tranquilidade e bem-estar, onde mãos foram levantadas em gratidão pela criação!

– A porta da sala esteve trancafiada e assistida impedindo qualquer tentativa de entrada não autorizada. Isso contribuiu para que todo interior estivesse seguro contra externas disseminações nocivas.

– A sala de estar sempre esteve repleta de alegrias mesmo que as mentes estivessem em meio a adversidades. Amizades e irmãos marcaram presença em tributos direcionados ao Rei dos reis.

– A mesa de jantar esteve rodeada por queridos membros que confraternizaram e compartilharam não apenas o alimento, mas também cultos familiares, gratidão e afetuosas frases onde subsistiu o amor recíproco.

– A cozinha, permanente local para mantimento e provimento de elementos aprazíveis no preparo de nutritivos manás que saciaram a fome, o paladar físico, mental e espiritual.

– O banheiro esteve limpo e aromático no intuito de prover comodidade nos instantes de higiene e desintoxicação pessoal.

– Os quartos, locais de descanso e cultivo de sonhos bons, onde incessantemente foram observados em oculto assim que eram fechados no intuito de dialogar com o Pai Celestial.

– Estrutura estabelecida em local seguro, rochoso. Poderia soprar chuva e vento que não cairia!

Qual seria a avaliação da estrutura da nossa vida diante de olhos que são como chamas de fogo que provam, enchergam e entendem tudo?!

Enquanto estiver ao nosso alcance devemos estabelecer reparos e melhorias, sendo as vezes necessário quebrar e derrubar tudo para que o novo seja concretizado. Contudo, e se for intenso desejo dentro em nós, “tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1.6).

[OAOJ]
[www.odairjunior.com.br]