Grandes monumentos atraem olhos carentes por consumir e saciar seus interiores com alegria e prazer.

Foi disponibilizado diversos monumentos ao redor do mundo que são referências turísticas e até contribuíram para que seus países se tornassem populares.

O que falar das sete maravilhas do mundo antigo?! A Grande Pirâmide de Gizé, os Jardins Suspensos da Babilônia, o Templo de Ártemis, a Estátua de Zeus em Olímpia, o Mausoléu de Halicarnasso, o Colosso de Rodes, o Farol de Alexandria. Todos belíssimos!

Cada uma destas maravilhas foi erguida por incontáveis mãos, sendo que algumas dessas mãos expiraram antes mesmo do monumento ser inaugurado. No entanto, o que ocorreu foi que alguém imaginou, e com muito afinco e empenho de todos os envolvidos, acreditou que poderia ser finalizado.

Já parou para imaginar como o Cristo Redentor foi construído? Ou a Torre Eiffel? Ou a Estátua da Liberdade? São monumentos que causam suspiros aos que se deparam pessoalmente com elas.

Ao se tornarem pontos turísticos estas obras artísticas favoreceram a região onde foram estabelecidas com excelente retorno financeiro, gerando erupção no comércio local. Momentaneamente proporcionam regozijos, podendo até se tornar marco na vida de algumas pessoas. Por outro lado, não passam de meros “passa tempo”, que não acrescentam algo efetivamente relevante na vida de quem os visita.

Seria bem mais pertinente que os administradores dos grandes países, cidades, bairros, se preocupassem em atuar vorazmente demonstrando amor pelas pessoas com uma gerência mais focada na educação, segurança, saúde e bem-estar da população.

Não que não sejam importantes, mas:
• De que adiantam maravilhosos parques se milhares de crianças, adolescentes, jovens e adultos continuam analfabetos! Sem a oportunidade palpável, possivelmente estariam vendendo doces, garrafinhas de água, frutas, dentre outros, para terem o que comer em casa.
• De que adiantam excelentes e sóbrios militares se os maus indivíduos estão amplamente mais bem equipados e estruturados! É quase uma regra para os que continuam honestos morrerem; já outros contribuem entrando para a criminalidade; ou ainda existem os que desistem, o que deveria ser o total contrário: o bandido dar fim ao tipo de vida que tem.
• De que adiantam grandiosas pontes se milhares de pessoas estão morrendo nas ruas! Muitas dessas pessoas não querem ajuda, mas isso não impede de que elas sejam socorridas, questionadas, e até incomodadas com as pessoas e as palavras certas para uma nova rota de boas possibilidades que se dispõem diante delas.
• De que adiantam seletos jardins vastamente coloridos se famílias estão sendo destruídas por conceitos completamente errados que têm sido disseminados! A base da sociedade deve ser protegida a qualquer preço, mas com respeito! Pai, mãe, filhos não podem ser transformados em um novo conceito doentio.

Administradores em geral, por favor, tenham consciência de que sua atenção incondicional deve ser direcionado na vida das pessoas!

Provavelmente você não reclamaria em ter uma casa grandiosa com estrutura monumental onde você pudesse se perder entre salas, quartos, cozinha, salão de jogos e festa. Poderia até brincar de pique-pega ou de bandeirinha com seus familiares na sala de estar! Tenho a certeza de que seria maravilhoso!

Devemos ter em mente de que possuir compartimentos cheios de móveis e tecnologia, mas vazios de um convívio social, é totalmente prejudicial! A estrutura nunca será mais importante que a vida!

Diga à sua esposa, ao invés de dizer que a lua é linda!
Diga ao seu esposo, ao invés de dizer que o sol é lindo!
Diga aos seus filhos, ao invés de dizer que outras crianças são dádivas!
Os pais devem proceder de tal forma que seus filhos digam: meus pais são meus melhores amigos!
Ao invés de dizer do lugar, seria melhor dizer que o lugar está deslumbrante por que esta especial pessoa está contigo!

Somos profissionais em lançar palavras bonitas ao que é arte: um cantor ou cantora, uma catedral, uma paisagem, um prédio, uma suntuosa construção; ou ainda à natureza: animais, vegetais, matérias primas, estrelas. Isso não é errado, mas como poderia me importar mais com essas do que com aquelas?! Digo aquelas identificando pessoas, vidas.

Edifique sua família de maneira que possam ser um monumento que, não apenas cause sensações agradáveis entre vocês, mas que origine algo efetivamente relevante aos que esporadicamente tenham qualquer tipo de contato com esta notável edificação!

Que o Pai, o Filho, e o Espirito Santo possam nos ajudar!

[OAOJ]
[www.odairjunior.com.br]