Ocasionalmente circunstâncias contraditórias causam remorsos impelindo que não estivesse ou simplesmente saísse de mim mesmo por alguns instantes, não em minutos, mas até o momento em que estivesse forte e encorajado para continuar caminhando.

Existem estágios devastadores e até parece que nossa energia foi sugada, se esvaiu, não sei exatamente para onde, mas se foi.

Podemos delinear o percurso dos pequenos e até dos grandes capítulos da vida real, e diferente de um jogo virtual, após o início do “capitulo” a possibilidade de um novo “start” passou, todavia, de alguma forma sinto que em algum segundo aquele vigor pela vida se fará presente de dentro para fora, do íntimo do meu coração até meu semblante. Até lá esse estranho enlace de sentimentos, praticamente uma guerra entre positivos e negativos será travada e, dependendo do controle definido por meus pensamentos, poderei ter uma jornada mais adequadamente tranquila, mesmo em meio a inquietações.

Nesses momentos ter argumentos não é suficiente a ponto de te deixar mais calmo, até porque existirão contra-argumentos, quer dizer, pontos levantados que discordarão dos mais verdadeiros e honestos fundamentos que você possui.

O melhor é ter alguém para conversar e desabafar até a última palavra que deveria ser dita, mas tenha certeza que essa pessoa é de confiança, pois uma outra não te entenderia e acabaria a te angustiar ainda mais, no entanto e sem dúvida, o mais difícil será encontrar os atentos ouvidos que não se tornarão desfavorável boca.

Tenho para mim que as dificuldades nos fazem crescer e em meio a elas é necessário sentir cada respiração, então respire profundamente, aferindo: estou e permanecerei vivo o suficiente para lutar e passar por esse triste desgosto!

Aceitar a próxima frase muitas vezes se torna praticamente impossível. Entretanto, lá vai: muitas pessoas gostariam de estar com os seus problemas por ser o deles muito pior. A questão é: como encontrar o exato peso dos problemas, pois essa seria uma boa forma de comparar e verificar quem está em maior gravidade.

Dependendo do indivíduo, uma simples gota se tornará em tempestade, já para outro, uma tempestade será uma singela brisa repentina, e isso provavelmente ocorra pelas experiências adquiridas na teoria ou principalmente na prática, contudo, como disse anteriormente, respire fundo! Tenha calma! Isso vai passar!

É certo que inúmeras pessoas estão atravessando um verdadeiro deserto sem nenhum tipo de auxílio ou uma única gota de água em seu paladar. Alguns continuarão estagnados onde estão, já outros ficarão pelo caminho, no entanto, vitoriosos cruzarão a linha de chegada, quase sem fôlego, mas receberão a recompensa maior.

Esteja preparado para as adversidades, elas virão! E por mais que pareçam ser destrutivas, não tenha medo, você é munido de inteligência e capacidade para transpor cada ponto desfavorável deste inconveniente capítulo de sua vida.

Não deixe que frases te perturbem, ainda mais daqueles que são próximos de você, não obstante, reflita e cresça com isso, pois existem propósitos nas palavras que foram pronunciadas mesmo não sendo elas totalmente verdadeiras e agradáveis.

Saiba que sua mente subconsciente é fascinante e pode encontrar resoluções para problemas muito difíceis, para isso basta que mantenha a calma e reflita nas saídas necessárias para amenizar ou resolver de vez este quebra-cabeça.

Faça com que a resolução dos seus problemas te surpreenda, pois isso será o oásis inconsciente que seus mecanismos de tração e direção procurarão ao serem ativados.

[OAOJ]