Já fazia alguns dias que que ele havia ido embora, mas voltou não em sonho, pois tirou meu sono e me fez acordar, dizendo: vá trabalhar!

Me levantei e logo após me dirigir ao lavabo e abrir a torneira, pude senti-lo quando tocou minhas mãos e massageou meu rosto.

Ele foi claro e perceptivo em se mostrar estar em minhas chaves antes, e principalmente depois que eu abri a porta de casa ao sair pela manhã.

Parecia estar agressivo em contorções maníacas sintomáticas e com olhos selvagens, zunindo mesmo a quem não o desse ouvidos.

Pressionado pela natureza humana, foi conduzido em minha respiração onde assinou a lista de presença em meus pulmões e diafragma, sim, o senti ali.

Impossível não o provar!

Ele vem e vai, as vezes convidado por nosso ar condicionado, em outras, como hoje, apareceu com todo vigor sem nenhum bilhete VIP em suas mãos.

Seletas tentativas em fazê-lo desaparecer: casaco, luvas, cachecól, botas, sobretudo, café, chocolate, chá, expeças e pesadas cobertas, dentre outras, em conjunto com a frase: Está um clima perfeito para ficar debaixo da coberta!

Ele deve ser levado a sério, pois mesmo sendo um processo sensorial na sensação de perda de calor, pode causar hipotermia levando seu descuidado hospede a morte.

Não busquei no noticiário, nem em hospitais, nem em delegacias ou bombeiros, mas certamente, nesta noite, inúmeras pessoas foram tragadas por ele, sem terem a mais simples proteção: um pouco de calor. Deixarão de caminhar entre nós, e quem sabe, talvez sejam lembrados nas seguintes perguntas: Nunca mais vi aquele menino neste sinal, malabarista de limão! Onde foi parar aquele mendigo que sempre estava por aqui?

Contudo, e isso não é novidade, pois já a algum tempo o Mestre disse: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”. Este é o pior frio que existe!

Existem corações petrificados que não sentem um mínimo de amor ao próximo, e poderia descrever diversos argumentos dito por eles.

Cito alguns:
• Aquela pessoa está todo dia naquele sinal!
• Esse menino vem pedir comida todo dia!
• Só querem dinheiro para comprar droga!
• Estou cansado de ser “o bonzinho”!
• Só eu quem perdoo!
• Faço tudo pela pessoa e não recebo nenhum obrigado!
• Todo dia tenho que esperar horas pelo jantar!
• A pessoa reclama de tudo!
• Nada está bom para ele!
• Sou tratada como um lixo!
• Não levo desaforo para casa!
• Achei foi pouco!
• Não merece perdão!

Talvez tenha rido de alguma das frases acima por se ver nelas, e isso não é bom porque o que provavelmente falta a você é um pouco mais de amor!

O frio do desamor tem tomado corações que matam pessoas com um olhar! Com uma palavra! Com um gesto!

Quem somos nós para negar amor a alguém? E quando digo amor, estou falando de: paciência, uma ajuda, um carinho, um ombro amigo, um pouco de comida, algum dinheiro, qualquer tipo de agasalho, um pouco de atenção!

Não é necessário doar tudo que possui, até porque você e sua família precisam destes bens para sobreviver, e também você pode ajudar alguém com apenas uma palavra ou gesto, mas se existe algum tipo de sentimento avarento em você, te convidaria a forte e impactante reflexão: “esta noite pedirão a sua alma; e o que tens preparado, para quem ficará? ”.

Quem sabe seu próximo passo não será concluído, ou sua respiração sucumbirá no próximo suspiro, e tudo o que você chama de “meu”, para quem ficará?

Bem que você poderia aquecer o dia de alguém neste exato momento, e não venha me dizer que todos ao seu redor estão bem. Deixe seus julgamentos de lado e faça o rosto de alguém voltar a sorrir! Coloque seus medos e frustrações de lado e ajude alguém! Faça algo a mais do que apenas enxergar a si mesmo, e salve alguém de tirar a própria vida!

Não aqueça apenas seu corpo físico, mas aumente a temperatura do mais importante em você: seu coração!

[OAOJ]