Por que razão convidaria alguém ao meu sepultamento?!

Por um instante imagine a cena em me aproximar, e estando em frente a você, menciono:
– Olá! (Perceba minha mão estendida com um envelope, não tão especial, mas por você ser especial, deixe que suas mãos se tornem donas e gerentes para abrirem e mostrarem aos seus olhos e consciente aquilo que muito em breve ocorrerá). Estou observando enquanto você repara o nome escrito a quem está direcionado o envelope.

Preta é a cor mais geralmente utilizada para a ocasião, mas o envelope que entrego é singularmente desenhado em branco, minha cor preferida!

A aba do feixe é desdobrada calmamente até que permita o acesso em puxar o que realmente importa.

Sem perca de tempo você inicia a leitura, que se segue:

Prezado(a), Seu Nome.

São tantos sentimentos, palavras, frases que eclodem em meu coração neste momento, praticamente indescritível, mas queria dizer como é bom ter sua atenção nestas poucas palavras.

Daqui a pouco não estarei mais por aqui. Não poderemos nos ver, conversar, sorrir, abraçar, e dentre tantas outras coisas, estarmos juntos.

Provavelmente não tenha parado para pensar ou imaginar um tipo de convite como este, mas daqui a alguns dias ocorrerá meu sepultamento e você está mais que convidado(a), não para chorar, por favor!

Não importa como ocorreu, ou o que me levou estar ali, não chore! Não chore! Foi assim que Deus quis! Estarei muito melhor do que estou, pois Ele permitiu, me chamou, e foi sem dúvida o melhor que poderia ocorrer comigo!

Venha me ver uma última vez e relembre como passamos alguns momentos divertidos e agradáveis juntos!

Com certeza não terá o que dizer de ruim, pois destruí meu ego para sempre tratar o melhor possível aqueles que estavam comigo!

Escolho um sepultamento rápido, sem prantos, e que todos declarem como almejei estar com o Senhor! Foi o que sempre quis e disse! Estar com Ele para sempre e sempre!

Se for para chorar, chore de alegria! O tempo que estaremos separados passará tão rápido que nem perceberá!

Estarei compondo as vozes do grande coral! Lindas! Majestosas! Dizendo: Santo! Santo! Santo é o Senhor dos exércitos!

Não mais dor! Nem tristeza! Nem choro! As preocupações foram aniquiladas! Aquilo que tirava meu sono! Os medos, frustações não existem mais! As coisas velhas passaram e eis que tudo se fez novo! Um novo céu, uma nova terra!

Me perdoe se em algum instante da minha existência te fiz sentir algum desconforto! Me desculpe se minhas imperfeições de alguma forma influenciaram lágrimas em seu rosto!

Não conheci nem 0,001% da população terrena, mas queria dizer como foi bom te conhecer! Você que esteve ao meu lado! Que me deu bom dia! Que me ofereceu um copo com água, um pedaço do seu pão! Que chorou comigo em minhas derrotas! Que sorriu comigo em minhas vitórias!

Não diga: – Porque ele? Era tão novo! Por favor, entenda! Foi o momento certo! Foi a irrevogável convocação do Criador! E é exatamente o que queria! Ser chamado por Ele!

Como seria bom se Ele me chamasse agora! Ah! Como seria bom se Ele me conduzisse, neste exato momento, por aguas tranquilas, por campos verdejantes, ou ainda, pelas Mansões Celestiais! Mais alguns segundos e estarei com Ele, o meu Rei!

A vida que importa ocorre depois que cremos em Cristo Jesus, pois foi Ele mesmo quem disse: “Eu Sou a ressureição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá!” João 11.25.

Contudo, este convite é um alerta ao que ocorrerá a qualquer momento! E quando acontecer será apenas um até logo, pois logo em seguida nos encontraremos na Glória!

Tenha a certeza de tê-lo como Salvador da sua vida, e isso não é uma questão de comprar um ingresso, pois nem todas as riquezas do mundo alcançariam ser um mero pensamento em pagar a entrada no Céu. Não! A questão é simplesmente crer no Filho de Deus, tê-lo como Senhor e Rei, e aceitar seu sacrifício na cruz do Calvário!

Até logo!

[OAOJ]