Mais uma vez a necessidade de realizar uma ligação utilizando seu aparelho celular se põe diante de você, mas antes de clicar em ligar é necessário digitar os números ou escolher um contato pré-gravado, só assim conseguirá efetivar a ligação, desta forma, podemos identificar que existem regras pré-estabelecidas para que o aparelho realize este procedimento.

O aparelho foi feito para as regras ou as regras foram feitas para o aparelho?
O aparelho veio antes ou depois das regras?

A resposta óbvia é que o aparelho foi construído baseado em regras, por isso funciona perfeitamente.
O aparelho não é a fonte, mas sim o produto das regras.

Se a tela do seu aparelho quebrar, precisará ser substituída por outra do exato modelo definido para seu aparelho, pois dispõe de dimensões e conectores adequados, sendo assim, podemos mais uma vez definir que foi planejada conforme regras pré-determinadas.

Lembra-se da primeira vez que viu seu aparelho celular?
Você questionou se ele foi fabricado ou surgiu espontaneamente?

Teria surgido espontaneamente assim: pedras rochosas receberam inúmeras fontes de energia solar, raios, chuvas, tempestades, pancadas e polimentos do mar onde foi se formando e depois de bilhões de anos seu aparelho foi finalmente finalizado e encontrado para ser vendido em uma loja no shopping.

Foi fabricado: um grupo excelente de engenheiros realizaram diversas reuniões, debates, acertos até concluírem como se daria toda a fabricação daquele aparelho, até chegarem ao produto final em uma linha de produção de milhares por dia.

Provavelmente ninguém gastaria uma vida realizando testes científicos para determinar se seu aparelho foi fabricado ou se surgiu de forma espontânea.

De maneira direta, sem contestações, qualquer um diria que foi fabricado porque não vemos a natureza criando aparelhos celulares de forma espontânea, assim sendo, podemos identificar com clareza o que a natureza consegue ou não criar ou fabricar.

Contudo, se a natureza não consegue gerar de forma espontânea um simples aparelho celular, como conseguiria produzir algo complexo como as primeiras sementes para toda a diversidade da vegetação? Ou os animais sexuados e assexuados para procriação e multiplicação das espécies? Ou o mais extremamente complexo de todos, um ser animal com inteligência quase ilimitada?

“…as leis da natureza demonstram uma criação racional.” Platão (427-347aC)

“…o universo foi criado segundo um plano racional.” Aristóteles (384-322aC)

“Uma quantidade imensa de provas contundentes de design inteligente e benevolente encontra-se ao nosso redor.” William Thomson (Lord Kelvin) (1824-1907)

“…só há uma resposta convincente para explicar a enorme complexabilidade e as leis do Universo, a criação por um Deus onisciente e onipotente.” Henry Margenau (1992), no seu livro Cosmo, Bios, Theos, cujo texto foi produzido por 60 cientistas de todo o mundo, inclusive 24 ganhadores do prêmio nobel que produziram este argumento.

[OAOJ]

www.odairjunior.com.br